Fale conosco
< voltar

NotíciaS

07 mar

Geral

2º Etapa Caminhos do Graffiti

Segundo Viaduto da Dez de Dezembro será pintado no decorrer da  semana
Como proposta do projeto Caminhos do Graffiti, de 08 a 13 de março estará ocorrendo a segunda etapa no viaduto da Celso Garcia Cid.

Propomos nesse projeto a realização de ações artísticas e pedagógicas com a arte do Graffiti, numa dimensão de cidade, ABRINDO CAMINHOS DE GRAFFITI, que serão grandes corredores de graffitagem coordenado pelo grupo CapStyle, com abordagens temáticas, tornando-se referência de leitura da cidade através da graffitagem, para nossa população e visitantes da cidade. Os graffitis acontecerão em sete viadutos da Dez de Dezembro, a segunda temática abordada será “pioneiros”, pelo artista Napa. O projeto é realizado pela Associação Londrinense de Circo em conjunto com  a Fábrica Rede Popular de Cultura, e tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Em conjunto irão ocorrer oficinas de graffitagem com iniciados nessa linguagem artística, vinte pessoas foram contempladas para participar e se aprofundar no Graffiti, sendo dez bolsistas que receberão um valor como incentivo e custeio do transporte para as edições.  A grafitagem é uma arte contemporânea e também uma nova perspectiva de leitura do mundo, onde o local se torna tela, comunicação, vivificação. Coloca em relevo para a população a leitura semiótica, que não se limita nem se coloca dependente do verbal. Ao contrário, insere o verbal em novos modos de dizer. Tudo isso é feito de modo partilhado, público, tendo a cidade como espaço expositivo-interativo.


Com o programa CAMINHOS DE GRAFFITI o poder público dá à grafitagem um destaque significativo na vida da cidade, criando uma ação planejada de transformação de viadutos (e futuramente também outros espaços) em telas urbanas para o trabalho artístico dos grafiteiros de Londrina. A cidade abre caminho para tornar-se um exemplo nacional de fomento à imaginação criadora e ao colorido que é leitura crítica da vida social, presentes no graffiti como arte urbana.

ContatO

Associação:
(43) 3322 3708
Av. Saul Elkind, 836-872 - Londrina / PR

Paulo Libano: +55 (43) 99161 0170
(responsável)

Sergio Oliveira: +55 (43) 99115 6194
(responsável)

Design:Lasca Studio
Desenvolvimento:Programatório
Todos os direitos reservados.